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Não, tal ação não está autorizada em nosso APP.

Pode sim. À data de hoje para realizar essa troca deve enviar um email para o suporte@gocharge.pt a explicar a situação e nós trataremos de desassociar o cartão atual. Depois é só associar o novo.
No futuro, poderá fazer tudo autonomamente na APP. Estamos a trabalhar nisso neste momento.

Não, à data de hoje ainda não possuímos essa funcionalidade, contudo, estamos a trabalhar nela neste momento e ficará disponível em breve.

Deve preencher o formulário de pedido do cartão CEME no site Go.Charge (www.gocharge.pt) e receberá o cartão em sua casa. O cartão deve estar ativado no APP, caso contrário não funcionará.
Importante: Deverá enviar um email para support@gocharge.pt explicando a situação e solicitando a desativação do cartão antigo.

O tarifário em vigor pode ser consultado na APP Go.Charge.

Há duas maneiras de obter o cartão CEME Go.Charge.

  1. Deve preencher o formulário de pedido do cartão CEME no site da Go.Charge (www.gocharge.pt) e receberá o cartão em casa.
    Importante: O cartão tem de estar ativado na APP, caso contrário não funcionará.
  2. Você deve ir até a concessionária do Grupo Salvador Caetano da sua marca de veículo mais próxima e solicitar o cartão CEME Go.Charge.
    Importante: O cartão deve estar ativado no APP, caso contrário, não funcionará.

Se solicitou um cartão físico e já o recebeu, então tem de proceder à ativação do mesmo. Pode ativar o seu cartão físico Go.Charge através da APP Go.Charge na área de “contratos”, na secção “MOBI.E”, selecionando a opção “Ativar cartão” (será necessário o seu NIPC/NIF, email e o nº cartão). Após solicitar a ativação do cartão irá receber uma notificação a confirmar a ativação do mesmo para a rede MOBI.E.

Sim. O cartão CEME Go.Charge não tem custos de adesão nem anuidade e pode ser solicitado através do site www.gocharge.pt através do formulário dedicado para o efeito ou solicitado num concessionário do Grupo Salvador Caetano.

Não. Apenas é vendido o pacote completo (equipamento + instalação) ou apenas o equipamento.

Para conhecer a nossa oferta completa, deve deslocar-se até ou contactar o concessionário do Grupo Salvador Caetano da marca da sua viatura mais próximo de si. Eles poderão apresentar toda a oferta disponível bem como os seus preços.

Deve dirigir-se ou contactar o concessionário do Grupo Salvador Caetano da marca do seu veículo mais próximo de si. Eles poderão auxiliá-lo na sua compra, auxiliando na escolha e também na aplicação das promoções vigentes no momento.

Deve dirigir-se ou contactar o concessionário do Grupo Salvador Caetano da marca do seu veículo mais próximo de si. Eles poderão ajudá-lo na sua compra, auxiliando na sua escolha e até aplicando as promoções atuais que existem no momento.

Sim. Atualmente, a opção de carregar o veículo em casa é (regra geral) a opção mais barata. No entanto, utilizando um bom tarifário CEME como o Go.Charge, pode carregar na rede Mobi.E a preços competitivos.

O preço de uma recarga da rede privada Go.Charge contém os seguintes componentes:

  • Componente de serviço de cobrança;
  • CUBA.

A rede privada Go.Charge é uma rede de postos de carregamento da Go.Charge, disponível apenas através da APP Go.Charge. Nestes postos de carregamento, pode beneficiar de tarifas muito atrativas.
De momento, a nossa rede ainda não é muito vasta, contudo estamos a expandir. Mantenha-se connosco e acompanhe este crescimento.

Atualmente, a rede conta com mais de 2.700 postos de carregamento em todo o país, sendo mais de 800 de carregamento rápido ou ultrarrápido, isto é, a sua potência é superior a 22 kW.

A tarifa CEME Go.Charge distingue o vazio (22h – 08h) do fora de vazio (8h – 22h). Para se obter os melhores preços, os carregamentos devem ser realizados na altura de vazio porque as tarifas de acesso à rede são mais baixas.
Contudo, a tarifa Go.Charge é sempre muito competitiva pelo que a qualquer altura do dia que carregue obterá sempre um bom preço.

Sim. Porém, o cartão deve estar associado ao APP para estar ativo, caso contrário não funcionará.

O preço de um carregamento da Rede Pública (Mobi.E) contém as seguintes componentes:

  • Componente OPC (Operador do Ponto de Carregamento
    Corresponde à utilização dos pontos de carregamento e às tarifas obrigatórias impostas aos mesmos.
  • omponente CEME (Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica)
    Corresponde ao serviço de venda de eletricidade e às tarifas obrigatórias aplicáveis.
  • Taxas e Impostos
    IVA, IEC (imposto especial sobre o consumo de energia elétrica) e TAR (tarifas de acesso à rede definidas anualmente pela ERSE).

A Rede Mobi.E, ou Rede de Mobilidade Elétrica, é uma rede de estações de carregamento de veículos elétricos universalmente acessível, interoperável e centrada no usuário.
A rede inclui todos os postos de carregamento de acesso público e de acesso privado instalados por qualquer um dos OPC e os postos de carregamento de acesso privado ligados à rede por opção da DPC.

A escolha deve basear-se no preço que está disposto a pagar e na rapidez de carregamento que necessita.
Normalmente, carregar num carregador doméstico será mais lento e mais barato.
Carregar num posto de uma Rede Pública/ Privada será mais rápido, contudo mais caro.

Para chegar a uma aproximação, a maneira mais simples é usar a seguinte fórmula:

  • Capacidade de carga desejada (em kWh) / potência do carregador (em kW)
  • Ex: Cenário de carregamento de 20 kWh em um carregador de 3,7 kW:
    20 kWh/3,7 kW = 5,4 horas.

Importante: Os valores acima são apenas uma aproximação, existindo outras condições que podem afetar este tempo de carregamento.

Ao escolher o equipamento de carregamento para sua casa, você deve prestar atenção a:

  • Energia contratada na sua casa/empresa;
  • Carregador interno do veículo (potência máxima aceita);
  • Quantos quilômetros você precisa carregar diariamente.

Entre em contacto connosco e iremos ajudá-lo a encontrar a melhor solução.

Na nossa APP ao selecionar o seu veículo e clicar no mesmo, aparecerão todas as tomadas aceites pelo seu veículo.
Instale a nossa APP gratuitamente e usufrua da melhor APP da mobilidade elétrica.

As principais condições para um envio são as seguintes:

  • Potência de carregamento da Estação de Carregamento (carregador externo);
  • Potência máxima aceita pelo VE (carregador interno);
  • Cabos de carregamento;
  • Outros (temperatura externa, temperatura da bateria, etc.).

Navegue até a tela “Minha Conta” e clique no ícone de lápis, localizado no canto superior direito.

Se você deseja alterar o número do seu celular:

  • Clique no botão “Alterar número de celular”, localizado logo abaixo do campo “Número de celular”;
  • Na tela “Alterar número de celular”, digite o número que deseja utilizar e clique no botão “Salvar”;\
  • A partir deste momento sua conta estará desativada. Será enviado um SMS para o número que introduziu, de forma a verificar se o número introduzido é válido e lhe pertence;
  • Insira o código de verificação no aplicativo para confirmar seu novo pedido e faça login.

Se você deseja alterar sua senha:

  • Clique no botão “Senha”, localizado logo após o campo “Número de celular”;
  • Preencha os campos do formulário com sua senha atual e a nova senha que deseja utilizar e clique em “Salvar”;
  • Sua sessão será encerrada e você deverá fazer login novamente, com a nova senha.

Navegue até ao ecrã “Minha Conta” e clique na opção “Notificações”. Escolha as notificações que pretende ativar/ desativar utilizando os interruptores.

Navegue até sua carteira digital e clique no botão “Perfil de cobrança”. Para criar ou editar seu perfil de cobrança, clique no botão ilustrado por um ícone de lápis, localizado no canto superior direito da tela, preencha o formulário e clique em “Salvar”.

Se preferir ter um maior controlo sobre as suas despesas, o saldo da sua carteira digital permite-lhe definir um montante limite para utilizar nos seus carregamentos. No entanto, ao associar um cartão de crédito, o custo das sessões de carregamento ser-lhe-á debitado diretamente do cartão, sem ter de se preocupar com o seu saldo.

A carteira virtual permite-lhe carregar um montante exato para o saldo da sua conta. A sua principal vantagem é o facto de não ter de associar nenhum método de pagamento por débito direto.

Navegue até sua carteira digital selecionando o ícone do cartão no menu principal.
Para adicionar fundos à sua carteira, clique no símbolo “+” localizado à direita do seu saldo. Em seguida, selecione o valor que deseja recarregar em sua conta e a forma de pagamento de sua preferência.

Se optar pelo MB Way:

  • Introduza o número de telemóvel associado à conta MB Way que pretende utilizar para pagamento e clique em “Confirmar”;
  • Processe o pagamento através da app MB Way.

Se optar por uma referência multibanco:

  • Utilize a entidade e os dados de referência para efetuar o pagamento. Se preferir, você pode inserir um número de celular para que esses dados sejam enviados a você via SMS.

Se você escolher Depósito por Cartão de Crédito:

  • Caso ainda não tenha inserido um cartão de crédito, selecione a opção “Novo Cartão de Crédito” e preencha o formulário com os dados do cartão que deseja utilizar;
  • Selecione o cartão de crédito que deseja utilizar e clique em “Confirmar”.

O valor exibido no saldo da sua carteira pode levar alguns minutos para ser atualizado após uma recarga.

Através da app, pode verificar diversas estatísticas dos seus veículos e postos de carregamento. Estas estatísticas incluem variáveis como o tempo de carregamento total, número de sessões, custo/ receita total, energia total carregada e o total de CO2 emitido. Para além destas, pode ainda consultar as médias de tempo de carregamento e energia carregada por sessão. Adicionalmente, caso possua postos de carregamento e os disponibilize a outros utilizadores Go.Charge, tem à sua disposição a classificação de cada posto, atribuída pelos utilizadores no final da sessão de carregamento, assim como uma métrica que indica qual o posto e/ou conetor mais utilizado.

No mapa, clique no botão com o logotipo Go.Charge para abrir o menu principal. Selecione a segunda opção do menu. Clique na guia “Histórico”. Será exibida uma lista com o histórico de sessões realizadas no último mês com sua conta. Você também tem a opção de visualizar o histórico de sessões do último semestre e do último ano.

No mapa, clique no botão com o logotipo Go.Charge para abrir o menu principal. Selecione a primeira opção do menu.
Na tela “Minha Conta”, clique na opção “Entrar”.

Se você ainda não possui uma conta Go.Charge:

  • Clique em “Criar conta”;
  • Preencha os campos do formulário na tela de cadastro e clique no botão “Criar Conta”;
  • Receberá um SMS/e-mail com o código de verificação/e-mail de confirmação, de forma a validar que a informação introduzida está correta;
  • Insira o código de verificação no respectivo campo e clique no botão “Concluir”/Clique no link de confirmação do email;
  • A partir de agora, você já possui uma conta Go.Charge.

Se você já possui uma conta Go.Charge:

  • Clique em “Entrar”;
  • Digite seu número de celular/e-mail e senha e clique no botão “Login”;
  • A partir deste momento, você está autenticado no aplicativo e pronto para utilizar sua conta Go.Charge.

Navegue até o mapa e clique na estação de carregamento de sua escolha. Um pequeno menu será aberto com detalhes resumidos da estação. Clique no botão ilustrado com um ícone de coração, localizado no canto superior direito, para adicionar aquela estação de carregamento à sua lista de favoritos.

Os postos de carregamento Go.Charge possuem um código QR que permite iniciar a sessão imediatamente através da leitura do mesmo.

Para tal, dirija-se a um posto de carregamento Go.Charge e siga os seguintes passos:

  • Abra o aplicativo Go.Charge e navegue até o mapa;
  • Clique no botão ilustrado com um ícone de código QR, localizado no canto inferior direito da tela;
  • Aponte a câmera do seu aparelho para o código QR da estação para que ele possa ser lido;
  • Confirme se a estação e a tomada estão corretas, selecione o VE a utilizar e clique em “Iniciar”.

Ao visualizar suas sessões de carregamento em andamento, você pode verificar diversas variáveis:

Guia Sessões:

  • Marca e modelo do VE que está sendo carregado;
  • Código identificador e endereço do posto de carregamento;
  • Duração da sessão de carregamento;
  • Energia consumida;
  • Potência instantânea do carregador;
  • Custo da sessão de cobrança.

Aba Sessões Minhas postagens:

  • Nome da infraestrutura a que pertence o posto de carregamento;
  • Número de postos pertencentes à mesma infraestrutura, com sessões em curso;
  • Nome e endereço da estação de carregamento;
  • Tipo de tomada a ser utilizada;
  • Duração da sessão de carregamento;
  • Energia consumida;
  • Potência instantânea do carregador;
  • Receita da sessão de cobrança.

Navegue até o mapa e clique no botão ilustrado com o ícone de uma bateria carregando, localizado no canto inferior direito da tela. Ao clicar, uma nova tela será aberta com duas abas, onde você poderá:

  • Guia Sessões: visualize as sessões de cobrança que você iniciou e que estão em execução no momento.
  • Guia Sessões Minhas Estações: visualize as sessões de carregamento que ocorrem em suas estações de carregamento, iniciadas por você ou por outros usuários.

Independentemente do formato, ter um cartão Go.Charge só lhe traz vantagens:

  • Cartão virtual Go.Charge: Através da app tem acesso a diferentes redes de carregamento, permitindo adicionar consumos a um mesmo cartão virtual.
  • Cartão físico Go.Charge: Um cartão físico Go.Charge permite consolidar os seus dados de acesso de diferentes redes num único cartão, permitindo-lhe utilizar o mesmo cartão em diferentes redes.

Com um cartão físico não tem de se preocupar com a aplicação móvel, o que lhe permite, de forma muito mais intuitiva e simples, chegar a um posto de carregamento à sua escolha, passar o cartão no posto e iniciar o carregamento sem mais demoras. A escolha é sua, o trabalho é nosso. Atualmente, a solicitação de um cartão físico é recomendada, uma vez que existem ainda alguns postos da rede pública MOBI.E que podem apresentar problemas no início de uma sessão de carregamento se este for realizado através da aplicação móvel.

Iniciar uma sessão de carregamento através do aplicativo móvel ou do cartão físico é essencialmente a mesma ação. No entanto, tanto os formatos virtuais como os físicos têm as suas vantagens:

  • Cartão virtual Go.Charge: Você não precisa trazer seu cartão Go.Charge com você. Com alguns cliques, basta selecionar a estação e começar a carregar pelo aplicativo.
  • Cartão físico Go.Charge: Você não precisa encontrar a estação no aplicativo para começar a carregar, basta estacionar próximo à estação e passar o cartão para iniciar a sessão.

Navegue até o mapa e selecione a estação de carregamento à qual deseja relatar um problema. Abra os detalhes da estação e clique no botão “Reportar problema” localizado na parte inferior da tela.
Para reportar diretamente ao operador da estação:

  • Utilize os contactos (telemóvel ou e-mail) apresentados no ecrã “Reportar incidente”.

Para relatar o problema ao Go.Charge:

  • Selecione um problema na lista de opções predefinidas ou selecione “Outro” e descreva o problema na caixa de texto;
  • Clique em “Enviar” para relatar o problema.

A partir do momento em que cria a sua conta Go.Charge, passa a ter acesso à rede Go.Charge automaticamente. Para aderir a outras redes de carregamento, navegue até ao ecrã “Minha Conta” e clique em “Contratos”. Selecione a rede a que pretende aderir e clique no botão “Aderir”. Preencha os dados necessários e siga os passos para efetuar o seu pedido de adesão.

Navegue até o mapa e clique no primeiro ícone da barra de pesquisa para abrir a tela “Filtros”. Selecione os filtros que deseja usar e clique no botão “Aplicar” ao final. Apenas as estações de carregamento que correspondem aos filtros definidos serão exibidas no mapa.

Ao simular uma sessão de carregamento, pode estimar quantos kWh serão carregados durante a sessão e qual o custo associado à mesma.

Selecione um posto do mapa e abra os detalhes do mesmo. Escolha uma tomada do posto clicando na tomada que pretende utilizar no carregamento. Utilize a sessão “Custo estimado” para calcular uma estimativa do custo de uma sessão de carregamento, deslizando a barra para selecionar a duração de carregamento pretendida.

Navegue até ao mapa, selecione um posto e clique no nome do mesmo para visualizar os seus detalhes.

Ao abrir os detalhes de um posto de carregamento, é possível visualizar informações como o código identificador do posto, endereço e classificação geral, a rede da qual o posto faz parte, o fabricante do posto e o nome do modelo. Além disso, você também pode verificar a disponibilidade do carregador e a que distância ele está localizado.
Adicionalmente, é possível verificar o estado das tomadas e calcular uma estimativa do custo de carregamento, dependendo da tomada selecionada, do seu tarifário e da duração do carregamento.

Navegue até as estatísticas do aplicativo selecionando a segunda opção no menu principal. Clique na aba “Histórico” e escolha a sessão a partir da qual deseja acessar a fatura emitida. Na tela “Resumo da sessão”, clique em “Baixar fatura”.

Navegue até “Mapa” ou “Comparador” (quinta opção do menu principal) e selecione uma estação de carregamento. No mapa, abra a visualização detalhada da estação e clique no ícone “i” à direita do rótulo “Custo estimado”. No Comparador, selecione uma tomada do posto, clique em “Ver tarifário”, imediatamente abaixo da imagem do posto de carregamento.

Para centrar o mapa na sua posição atual, clique no botão ilustrado pelo ícone de uma mira, situado no canto inferior esquerdo.

No mapa estão inseridos diversos ícones para indicar a localização dos postos de carregamento. Estes ícones têm como objetivo informar o utilizador do número de postos numa localização (um ou mais) e a respetiva rede em que se inserem (Mobi.E, Go.Charge, Tesla, EVIO, Roaming, entre outras). Para perceber a diferença entre os diferentes ícones utilizados, abra o menu principal e clique na última opção deste para abrir a legenda do mapa.

Para atualizar os postos de carregamento no mapa, clique no botão ilustrado com o logotipo Go.Charge, no canto inferior esquerdo. Ao clicar, o botão deverá começar a girar, indicando que está atualizando as informações. Quando você terminar de girar, as classificações serão atualizadas.